Projeto “Ambulante e Desdobrável” está circulando pela cidade | Liquidificador Comunicação e Arte

Os artistas visuais Aline Assumpção e Charles Steuck estão circulando pela cidade de Blumenau com obras inusitadas que dialogam com o público passante e o dia-a-dia da cidade.

As ações fazem arte do projeto de Artes Visuais e Intervenção Urbana Ambulante e Desdobrável, financiado e viabilizado pelo Fundo Municipal de Apoio a Cultura de Blumenau. Trata-se de uma multi-obra, móvel, que se desdobrará em 13 obras e circulará pela cidade de Blumenau em diferentes dias e espaços, sem aviso prévio.

Os artistas já realizaram 3 das 13 intervenções propostas, que devem acontecer até o fim de setembro. Na primeira intervenção, “Se você não vai ao cubo branco, o cubo branco vai até você”, discutem a própria arte, seus espaços e o acesso a ambos, abrindo a série de obras que acontecerão  “fora do cubo branco*”. Rebocado por uma bicicleta o carrinho ambulante, em forma de cubo percorreu a cidade.

Na segunda, utilizando máscaras com suas próprias fotos, Aline e Charles venderam “desculpas”, ‘boas e esfarrapadas’, para todas as necessidades por R$ 0,05, nas ruas de Blumenau.

A terceira intervenção, nominada “O Herói” aconteceu durante o desfile de aniversário de Blumenau, dia em que homenagens são prestadas ao fundador da cidade, Dr. Hermann Blumenau. Durante o desfile que integra a festividade, os artistas distribuíram um pequeno panfleto apresentando uma face da história da cidade que não costuma ser lembrada.

Para saber mais sobre o projeto “Ambulante e Desdobrável” e sobre as intervenções, acesse www.ambulante.vai.la

 

 * cubo branco: denominação para galerias  e museus de arte, enquanto espaço idela, neutro – leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

I'm not a spammer This plugin created by memory cards