“Outra Superfície” abre hoje na Casa Sesc | Liquidificador Comunicação e Arte
Outra Superficie é a nova exposição da Mostra SESC de Arte Contemporânea, que abre hoje, 10 de maio. A exposição reúne 27 imagens produzidas pela fotógrafa Ana Claudia Lubitz, com curadoria de Aline Assumpção e Charles Steuck, e é uma iniciativa do SESC Blumenau.
A produção fotográfica da psicóloga Ana Claudia – que mantém a fotografia como hobby – é bastante heterogênea e despretensiosa, com uma vasta gama de imagens que vão desde registros de viagens, instantâneos cotidianos, até experimentações visuais.
De seu vasto portfolio, os curadores propuseram um recorte, reunindo uma série de fotos que mantêm entre si um vínculo pelos seus aspectos poéticos e visuais. ‘Outra Superfície’ traz imagens em que a fotógrafa mistura planos e experimenta diversas superfícies, através de diferentes formas de superposição, de transposição e abstração.
“As imagens que compõem a mostra não foram todas produzidas em um mesmo momento, nem com uma mesma intenção, são na verdade reencontros incidentais de Ana com este mesmo viés. Estas imagens propõem reflexões filosóficas acerca da linguagem e da arte, ao provocar o espectador a pensar a respeito das diversas camadas – nem sempre evidentes – que compõem a percepção que temos de algo. As fotografias brincam com o olhar do fotógrafo/artista/espectador e o(s) provoca(m) a perceber e buscar outras superfícies”, comentam os curadores.
A exposição “Outra Superfície” abre na quinta-feira, 10 de maio, às 19h30 na Casa SESC ( Rua Amadeu da Luz, Centro), em Blumenau. A mostra pode ser visitada até 08 de junho.
Veja as notícias veiculadas sobre o evento:
Veja o convite do evento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

I'm not a spammer This plugin created by memory cards