O Retrato da Nudez Eólica | Liquidificador Comunicação e Arte

O Retrato da Nudez Eólica
Cláudia Iara Vetter

2ª edição
Editora: Liquidificador Produtos Culturais
93 páginas
ISBN 978-85-63401-01-4
Gênero: Poesia –  Literatura Brasileira

R$ 15,00

comprar

 

 

Segunda edição de “O Retrato da Nudez Eólica” da jovem escritora Cláudia Iara Vetter. Após editar e bancar sozinha a primeira e pequena edição de sua obra, Cláudia obteve agora patrocínio do Fundo Municipal de Cultura de Blumenau para reeditar a obra, com uma tiragem de 1.500 exemplares, que serão amplamente distribuídos a escola municipais de Blumenau. Além da distribuição gratuita de exemplares, a autora realizará  oficinas literárias com os estudantes das instituições que visitará.

“O Retrato da Nudez Eólica é uma compilação textual de sentidos que as mãos sentem, mas não apalpam. Conduz dissonâncias dos dias, recolhidas na fragilidade de nossos conhecimentos e desconhecimentos, tornando-se uma passagem pela mais intensa profundidade do ser, em mesmo estar, superficial. A nudez se parte na transparência do vento, e o retrato se alonga na vitalidade, até onde o vento possa carregar; para os entregues, um fino véu da tessitura da alma, e ao tempo, a grandeza da condição de estar vivo.” apresenta a autora, nesta segunda edição.

O livro traz na capa detalhe da obra “Duas irmãs” doa artista visual Nestor Jr.,  é prefaciado pelo escritor Gregory Haertel e tem orelha do também poeta Vinicius Coelho.

A obra tem apoio cultural da Liquidificador Produtos Culturais.

 

 

Publicação viabilizada por:


………………………………………………………………………………..


“Exigindo das palavras mais do que elas aparentemente conseguiriam, deslocando sentidos na ânsia para que digam tudo aquilo que parece querer explodir dentro de si, Cláudia Iara Vetter nos oferece a segunda edição deste seu primeiro Retrato, um retrato em que a autora se expõe sem medos, rasgando a própria pele e nos dando de presente.
Intenso, o seu livro não oferece facilidades. O amor de que Cláudia fala se equivale ao vazio sobre o qual também escreve.
Os dois podem tanto salvar quanto engolir.
E Cláudia, corajosa, permanece nua, recebendo diretamente contra o corpo as inconstâncias da vida, e escolhendo frases que são, todas, margens de um retrato seu.”

Gregory Haertel


“As palavras sozinhas não dizem. Sabendo disso, Cláudia Iara Vetter usa das cores, dos sons e suas tonalidades para expressar os
sentimentos e pensamentos em palavras. Reflete-se em nossos olhos, grita o silêncio. E vai além: despe-se ao vento, não esconde o
que é dor ou oco, revela a vida em movimento. Traça as inscrições de seu corpo – arranhões, tatuagens, chagas antigas. Caminhamos consigo por sua estrada “bruta e malfeita”, onde o que é secreto nos é oferto como um presente manualmente esmerado. No percurso d’O Retrato da Nudez Eólica, Cláudia mostra que de tudo só restam fragmentos. Assim como nos legou Safo, a grande poeta da Antiguidade, o amor abala o espírito como um vendaval que desaba sobre os carvalhos.”

Vinicius Coelho


______________________________________________________________

Notícias sobre esta publicação:


Cláudia Vetter, poetisa que declamou em nosso Sarau Literário, lança livro hoje | EEB Profa. Izolete Muller
Segunda edição de O Retrato da Nudez Eólica | LITERATURA | LAZER | 29/04/2011
Livro é lançado em evento multicultural no domingo, em Blumenau
JSC |29/04/2011
Livro é lançado em evento multicultural no domingo, em Blumenau | Diaário Catarinense |29/04/2011
Coluna Contracapa – Jornal de Santa Catarina | 21/04/2011
Turma do café
Um Escambau
Melz Comunicação
Folha de Blumenau
Sarau Eletrônico | Furb
Timbó Net
Alpharrábio
Acontecendo Aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

I'm not a spammer This plugin created by memory cards