O Selo Editorial | Liquidificador Comunicação e Arte

O selo editorial Liquidificador Produtos Culturais é mais uma iniciativa da Liquidificador Comunicação e Arte. Nosso objetivo é fomentar a produção artística, cultural e literária, procurando apoiar e viabilizar publicações de boa qualidade.

 

LINHA EDITORIAL

 

M­ISSÃO DA EDITORA

O selo editorial Liquidificador Produtos Culturais propõe-se a publicar obras impressas, digitais ou virtuais, nas áreas da Arte, Literatura e Ciências Humanas, pesquisas, imagens e idéias que promovam a discussão crítica de questões contemporâneas. Publica materiais de autores locais, na­cionais e estrangeiros, selecionados pelo Conselho Editorial, com base em critérios de ori­gi­nalidade, qualidade e relevância social.

Escopo

As publicações deverão promover a arte, a  cultura, a literatura e a discussão crítica de questões contemporâneas. Os principais macrotemas são:

  • Artes Visuais;
  • Pesquisas e publicações na área das Ciências Humanas, tal como artes, filosofia, história, sociologia, comunicação, produção cultural etc;
  • Literatura contemporânea ;

Eventualmente, publicações versando sobre outros temas não mencionados poderão ser ava­lia­das para publicação, caso o assunto seja considerado de interesse para o público da Editora.

 

Formato

As publicações podem acontecer em diferentes formatos, sempre primando pela qualidade da linguagem, cuidado estético e adequação dos materias e formatos à proposta (estética) de cada projeto.

 

PROCESSO DE APRECIAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO

Procedimentos

O autor e os co-autores devem enviar o material a ser publicado e/ou projeto, ao Diretor-Geral, informando objetivos com a publicação e ideia de viabilidade orçamentária.

 

Auto-avaliação

O autor / co-autores devem responder, de maneira clara e con­cisa, às seguintes questões:

  • Qual é o objetivo principal de seu projeto?
  • Quais são as implicações deste? O que é novo, diferente, útil, contra-intuitivo ou importante?
  • Qual é o público que se pretende atingir com a publicação? (em breve formulário)

 

Avaliação

Os projetos enviados para apreciação serão avaliados pelo Conselho Editorial, conforme reza o regimento do mesmo. Cabendo ao Diretor-Geral devolver o parecer ao interessado.

 

Relação Editor-Autor-Distribuição

 

A Liquidificador não tem objetivos primordialmente comerciais, por isso, cada publicação, cada projeto será tratado como parceria entre a editora e o(s) autor(es). Os custos, as cotas, a venda e a distribuição das publicações será tratada de modo particular, em contratos individuais firmados entre as partes.

Todas as publicações serão divulgadas no site da Liquidificador e poderão ser comercializadas/ distribuídas pela loja virtual da editora, conforme acordado entre as partes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

I'm not a spammer This plugin created by memory cards