Sobre a Escola

Depois de 12 anos realizando cursos e formações em fotografia, Charles Steuck e Aline Assumpção resolvem criar um novo projeto dentro da Liquidificador: é a Escola Livre de Fotografia.
Com a ideia de ampliar a atuação, oferecendo ainda mais opções de cursos e formações, e também possibilitar a participação de outros profissionais, concentrando assim iniciativas, novos projetos e novas parcerias, para potencializar e fomentar o ensino e estudo da arte fotográfica em Santa Catarina e também em outras localidades do Brasil.

Atualmente os cursos que oferecemos são:

– Curso Básico e Intermediário
– Curso de Fotografia de Natureza
– Oficina de Fotografia Noturna
– Oficina de Fotografia de Light-Painting
– Oficina Montagem de Estúdio com Luz Contínua
– Oficina Fotografia Still
– Curso: Introdução ao Photoshop para Fotógrafos
– Curso: A Fotografia na História da Arte
– Oficina: Fotografia e Arte Contemporânea
– Oficina: Curadoria, edição e montagem de Exposições Fotográficas
– Oficina: Elaboração de Portfolio
– Oficina de Fotodocumentarismo
– Oficina de Fotojornalismo
– Oficina: Montagem de Câmaras-Escuras
– Oficina de Pinhole com Câmeras Digitais Reflex
– Workshop para Professores e Estudantes em Escolas
– Mini-Cursos Vivenciais
– Cursos Particulares Personalizados
– Palestras Temáticas

PROFESSORES

img_8935bCharles Steuck atua há mais de 10 anos no ensino da arte fotográfica. Já realizou mais de 50 formações em fotografia.
Fotógrafo desde 1997 e licenciado em Artes pela FURB – Universidade Regional de Blumenau.  Professor de fotografia desde 2004, já realizou mais de 50 cursos, palestras e workshops em diversos temas da fotografia em instituições de ensino e culturais de Santa Catarina.  Realizou quatro exposições individuais e trinta e duas coletivas. Teve trabalhos selecionados e premiados em Salões e Bienais nacionais e internacionais. Presidiu o do Foto Clube de Santa Catarina durante quatro anos, e foi coordenador do Ponto de Cultura Fotografia Para Todos.  Co-produtor do “Mês da Fotografia” em Blumenau.  Atualmente é fotógrafo, sócio em uma agência de Comunicação e executa cursos de Fotografia em Florianópolis, Blumenau e região.

Aline Assumpção é jornalista (UFPR), publicitária (Furb) e designer (Cefet-PR). Fotografa desde 1997, em 2003 começou a dar aulas de fotografia ainda em Curitiba. Em Blumenau, atua como professora no Ensino Superior, lecionando Fotografia Digital, no Curso de Design da Furb, Fotojornalismo I e II (Curso de Jornalismo – Ibes/Sociesc), Fotografia Publicitária (Curso de Publicidade e Propaganda – Ibes/Sociesc). Ministrou ainda a disciplina de Exposição Fotográfica no Curso Sequencial da Furb; foi professora na fosmação de multiplicadores no Ponto de Cultura Fotografia Para Todos. Em 2013 foi produtora-curadora d’ O Mês da Fotografia, em Blumenau, evento de abrangência nacional que reuniu mais de 40 atrações. Nos últimos quinze anos tem atuado com artista, em exposições individuais, coletivas e salões, e também como curadora a convite do Sesc SC, do Foto Clube SC e de outros artistas e instituições.

Entre em contato e agende uma formação para você ou para sua instituição.