Olhos-300x293Quatro exposições de artistas visuais catarinenses foram selecionadas para integrar o projeto Espaços Visuais – Rede Sesc de Galerias 2015: “A imagem antes da obra e depois dos olhos”, coletivo Adentro (Chapecó), “Ilha-não-ilha”, de Claudia Zimmer (Florianópolis), “Máquina do Tempo” de Leandro Serpa (Florianópolis) e “Olhos”, de Charles Steuck (Blumenau). No total, 12 propostas foram avaliadas pela curadoria composta por técnicos de Cultura do Sesc no Estado e pela convidada Caroline Soares de Souza, assessora técnica de artes visuais do Departamento Nacional do Sesc.

As mostras temporárias circulam ao longo do ano pelas galerias do Sesc em Joinville, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul e Chapecó. Os artistas estarão presentes nas aberturas de cada exposição e são convidados para realizar palestras e oficinas sobre as técnicas utilizadas.
“Olhos”, Charles Steuck (Blumenau/SC)
“Para além do velho e cansado debate figurativismo versus abstracionismo, boa parte da pesquisa fotográfica de Charles Steuck está relacionada com o problema representacional da fotografia. Problema estético sem dúvida, mas também político e ético. Ao esvaziar a foto de representações, sem cair no sem cheiro, sem sabor do abstrato, Charles presenteia seu observador com uma poética tarefa: inventar sentidos a imagem.” Edio Raniere

 

 

Extraído de: http://www.sesc-sc.com.br/blog/confira-os-selecionados-projeto-espacos-visuais-rede-sesc-de-galerias-2015/

Charles Steuck é um dos selecionados no projeto Espaços Visuais – Rede Sesc de Galerias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

I'm not a spammer This plugin created by memory cards